segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Corinthians


Se tem uma coisa que eu queria entender é o que se passa na cabeça de um Corintiano...
até que ponto o futebol passa a ser vicio fazendo com que o torcedor se torne um alienado ?
Eu gosto de futebol, torço pro Flamengo, pratico o esporte e o tenho como esporte favorito, mas jamais deixaria meu convívio social e minhas responsabilidades por causa do Flamengo!
Hoje na faculdade estávamos discutindo sobre futebol, uma rotina comum pra maioria dos brasileiros, então surgiu a incógnita para um torcedor do Corinthians: Você prefere que o Conrinthians seja campeão ou prefere que tu passe de período ? não sei se por incrível que pareça, mas ele respondeu que prefere que seu time seja campeão...
Será que o futebol realmente tem esse poder de alienação ou isso só acontece com os Corintianos ?
Se fosse um time que ganhasse muitos títulos, tivesse títulos internacionais, mas não, o pior é que não é...
Sinto muito, mas eu jamais conseguirei entender o que se passa na cabeça de um Corintiano...

6 comentários:

  1. Assim: Desde que mundo é mundo, toda regra tem sua exceção! Generalizar o que um "corinthiano" diz ou deixa de dizer, não significa que todos os "corinthianos" vão preferir o título ao passar de período, ou ganhar 1 milhão de reais. Assim como você julga o "corinthiano" ser fanático, muitos dos milhares dos "flamenguistas" são mais fanáticos ainda.
    E vamos colocar o que é ser fanático de fato na balança. Estudar a mente de um "corinthiano" ou "flamenguista" vai além de meros títulos, gols, derrotas. Estuda-se de fato o comportamento dele perante a sociedade e individualmente.
    Direito de Resposta adquirido, Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk até que enfim meu blog ta fazendo efeito... kkkk.
    Pois bem, em momento algum eu generalizei nada, simplesmente afirmei que jamais conseguirei entender a CABEÇA de um "corinthiano". Quando citei exemplo, foi um caso isolado, que com certeza não aparece como regra que todo "corinthiano" deve seguir ou colocar como prioridade na vida.
    Com certeza existem "flamenguistas" fanáticos, mas quando citei o flamengo no comentário, foi apenas pra mostrar que não odeio o futebol nem os "corinthianos", mas para que as pessoas vissem, perceber que não estou criticando o esporte.
    Em momento algum falei de estudar mente de "corinthiano", até porque precisaria de conhecimentos científicos pra isso, o que não cabe a minha pessoa.
    Tréplica feita, Obrigado pela atenção!!

    ResponderExcluir
  3. "Será que o futebol realmente tem esse poder de alienação ou isso só acontece com os Corintianos ?"
    Respondo...
    Tem sim... está mais do que provado... Time é irrelevante. Todo fanatismo é idiota, e existe fanatismo para tudo...
    O que causa alienação, consequentemente.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Quam ama futebol, assim como eu, é alienado "Futebolisticamente" ! É algo impossível de se explicar apenas com a razão, pois é o sentimento que move essa paixão ! Se olhássemos pela razão o fato de um semi-analfabeto ganhar 500mil por mês pra jogar bola, o futebol não seria um movimentador e criador de massas ! É exatamente a alienação somada ao amor pelo esporte, e que ocasiona o fato de escolhermos um time específico pra torcer é que faz ter graça ! Os méritos não são do Flamengo ou Corinthians, mas sim do futebol !

    ResponderExcluir
  5. "Se tem uma coisa que eu queria entender é o que se passa na cabeça de um Corintiano..."

    'Em momento algum falei de estudar mente de 'corinthiano', até porque precisaria de conhecimentos científicos pra isso, o que não cabe a minha pessoa'." Hum... Vamos Lá... Entender,Cabeça, Corinthiano... será mesmo que você não queria entender, estudar a mente?! Você mesmo quem escreveu!

    "Quando citei exemplo, foi um caso isolado, que com certeza não aparece como regra que todo "corinthiano" deve seguir ou colocar como prioridade na vida."
    Mas quando você cita esse exemplo como isolado, ao mesmo tempo, você diz que nunca vai entender a mente de um corinthiano, por ele ser corinthiano.
    Realmente, em momento nenhum você criticou o esporte em si, afinal, como vc mesmo disse: 'pratico o esporte e o tenho como esporte favorito', mas criticou sim e de forma generalizada e errônea o que se passa ou deixa de passar na mente de um "corinthiano", ou qualquer que seja o time em discussão!
    Depois da Tréplica vem o que mesmo?! ~kkkkkk'

    ResponderExcluir
  6. não sei kkk
    Mas justamente, é caso isolado... eu não vou entender a mente de um Corinthiano, não a mente de quem gosta de futebol... agora quando eu digo que não entenderei a cabeça de um Corinthiano, aí sim eu estou falando do time em si... eu nunca vou entender mesmo !! ¬¬

    ResponderExcluir